NOTÍCIAS

03.09.2017

Reunião aberta debaterá o Marco Bancário da Doação

A ABCR – Associação Brasileira dos Captadores de Recursos, em parceria com o ACNUR, o Greenpeace, a Fundação Abrinq, o Santuário Nacional, a The Donor Factory e a Visão Mundial, convidam todos os interessados para reunião aberta que debaterá o Marco Bancário da Doação, iniciativa que propõe o desenvolvimento de proposta de regulamentação da doação como transação financeira, para que os bancos desenvolvam ferramentas e produtos que distinguam a doação de pagamentos, proporcionando maior segurança jurídica a todos e permitindo o crescimento da doação no país.

O Marco Bancário da Doação se faz necessário porque, atualmente, não há regulamentação bancária alguma em relação às doações. Por isso, as organizações da sociedade civil não podem receber doações via boleto bancário, ou débito em conta corrente. Quando o fazem, na prática, elas emitem boletos de pagamento, regulados pelas regras dos pagamentos, e não boletos de doação específicos para o setor. Assim, são prejudicadas porque as regras para pagamentos são distintas das regras ideais para os boleto de doação.

A reunião terá início às 16 horas do dia 12 de setembro, e será realizada no Greenpeace São Paulo, com transmissão online e aberta a todas as organizações e demais interessados no tema. É necessário se inscrever previamente, no link https://goo.gl/forms/sU3xg2yuR8QztSBP2.

Fonte: captadores.org.br

 

Veja também:

AgendamentoAgendamento

Todos os atendimentos e contratação prescindem um prévio agendamento. Mediante contato em um dos canais disponíveis. Primeiramente, preencha os campos abaixo, para o agendamento da data e hora do primeiro atendimento: